WEBMAIL

Igreja do Rio Grande do Sul dá início à Campanha da Fraternidade 2019

CNBB irá realizar momento de formação e coletiva de imprensa na sexta-feira, 1º de março

O Regional Sul 3 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) dará início, na próxima sexta-feira, 1º de março, a partir das 09h, à Campanha da Fraternidade (CF) 2019. Na ocasião, o presidente da instituição no Rio Grande do Sul e arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, fará uma explanação sobre a temática: Fraternidade e Políticas Públicas, além de conceder entrevista coletiva à imprensa.

Antes da fala de Dom Jaime, está prevista uma breve partilha acerca da visão da Igreja sobre as políticas públicas, bem como o acesso a esses direitos e sua relação com o bem-estar da sociedade. A assessoria será do padre Anésio Ferla, que também deve abordar o lema da CF, retirado do livro do profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

O ato será realizado na sede da CNBB – Regional Sul 3, na rua Duque de Caxias, nº. 805, no Centro Histórico de Porto Alegre – RS. A entrada do prédio fica ao lado da Livraria Padre Réus. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3226-8387 ou pelo e-mail comunica@cnbbsul3.org.br.