WEBMAIL

Informativo Diocese de Santa Cruz do Sul – 14 de agosto de 2019

Vida Consagrada: O terceiro domingo de agosto é reservado à oração e reflexão sobra a vida religiosa e consagrada. “Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e depois vem e segue-me” (Lc 18,22).  Na Diocese de Santa Cruz do Sul, conforme levantamento feito pelo Núcleo Diocesano dos Religiosos, existem 15 congregações religiosas, trabalhando nas áreas da educação, saúde, pastoral, caridade e vida contemplativa. Para que nunca faltem vocações à vida consagrada e religiosa, rezemos.

 

Jesus Cristo e o cuidado com as pessoas: Sábado, dia 17 de agosto, a Pastoral da Educação estará realizando o segundo encontro do “Curso de Formação e Vivência”, no colégio São Luis, em Santa Cruz do Sul. O encontro começa às 08 horas e termina ao meio dia. São convidados especiais os professores de Ensino Religioso, as catequistas e os ministros.

 

Alternativas ao Fumo: No dia 22 de agosto, na cidade de Tunas, Diocese de Cruz Alta, acontecerá o 29º Seminário de Alternativas à Cultura do Fumo. O tema é: “Agricultura familiar: construindo alternativas com a juventude e as organizações sociais”. A programação começa às 09 horas e se estenderá até 16 horas. Os palestrantes serão o Frei Sérgio Goergen e a doutoranda em Extensão Rural, Isabel Cristina Lourenço da Silva.

 

Escola Bíblica Ecumênica: Com o estudo das parábolas da Bíblia – “estudo e aplicações na vida de hoje”, terá continuidade, nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, a Escola Bíblica Ecumênica de Santa Cruz do Sul. Os encontros estão acontecendo na paróquia Santo Antônio de Santa Cruz do Sul, das 19 às 21h30m.

 

Vocacionáveis: O Serviço de Animação Vocacional, coordenado pelo Pe. Marcelo Carlesso está convidando adolescentes e jovens com 12 anos ou mais para participarem do Encontro de Discernimento Vocacional – Despertai – que vai acontecer no dia 24 de agosto, no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio. A programação acontecerá no horário das 08 às 16 horas.

 

Crismas: Pe. Zeno Rech está em Candelária desde quinta-feira, dia 15 de agosto, para presidir seis celebrações de crisma até o sábado, dia 17 de agosto. Doma Aloísio terá crismas em Pantano Grande no sábado e no domingo.