Notícias › 18/04/2017

Jovens gaúchos participam de missões no Paraguay

JM ParaguayA primeira experiência missionária fora do Brasil da Juventude Missionária (JM/RS) do Rio Grande do Sul  foi realizada durante a última Semana Santa em parceria com as Obras Misionales Pontificias do Paraguay (OMP), nos dias 12 a 16 de abril de 2017, na cidade de Naranjito, Itapúa, no Paraguay. Participaram cerca de 40 jovens do país, 12 do Rio Grande do Sul e 3 do Paraná.

Segundo o coordenador da JM/RS, Henrique Lopes, os 12 missionários de quatro dioceses gaúchas foram enviados para três comunidades das Colônias de Itapúa, que pertencem a Paróquia San José Obrero, da diocese de Encarnación. “O local aonde aconteceu está experiência missionária é uma colônia de imigrantes brasileiros que na sua maioria são gaúchos, mas que vivem a mais de 30 anos no Paraguay, isto foi fundamental para que esta experiência acontecesse”, explicou Lopes.

Durante as manhãs os jovens visitavam as casas das famílias e, à tarde, realizaram atividades com jovens e crianças nas comunidades. À noite participaram de celebrações na comunidade.  Para Maria Eduarda Gross, da JM de Osório, “nas visitas às famílias encontramos com muitos sorrisos e olhares de ternura, pessoas alegres que nos passavam tranquilidade em seus braços acolhedores em cada encontro um testemunho de fé diferente, histórias de imigração, mas no final todos queriam ser felizes em terras distantes ou não”, contou Eduarda.

Passar a Semana Santa com as crianças, jovens, famílias foi uma experiência única de partilha e fé na vida da jovem da Barra do Ouro (RS), Greice Moreira. “Aquelas pessoas que eu não conhecia e que me acolheram com tanto carinho, levar o amor de Deus a cada pessoa que eu encontrei e receber de volta em cada olhar, cada sorriso e cada abraço me faz crer que Jesus está presente em todos, e que seu amor se manifesta quando saímos de nós e vamos ao encontro do próximo”, salientou Moreira.

WhatsApp Image 2017-04-18 at 13.30.39

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.