Notícias › 03/04/2017

Jovens iniciam tempo especial de preparação ao sacerdócio em Erexim

Quatro jovens da Diocese de Erexim iniciaram, no mês de março, o curso propedêutico, tempo de preparação para o curso de filosofia e teologia em vista da ordenação sacerdotal, no Seminário de Fátima, tendo como assistente o Pe. Giovani Momo, que é também o coordenador diocesano da Pastoral Vocacional. O Reitor do Seminário é o Pe. Valter Girelli. Eles têm entre 18 e 23 anos. São das Paróquias N. Sra. Salette do Bairro Três Vendas, Erechim, Santa Terezinha de Estação e Catedral São José. Um deles havia cursado 6 semestres da faculdade de Odontologia e outro dois da faculdade de Administração. Os outros dois concluíram o Ensino Médio. Há poucos dias, estiveram em visita a Dom José, que os acolheu com alegria, interessou-se pela trajetória pessoal de cada um e lhes dirigiu palavras de estímulo e de grande esperança de tê-los como padres futuramente na Diocese.

Prop01Os novos seminaristas são:

– Guilherme Serro Dallagnol: nasceu no dia 05 de outubro de 1999. É o segundo filho de Vanderlei Antônio e Rosani Fátima Serro Dall Agnol. Tem um irmão chamado Ricardo. É natural da Comunidade Nossa Senhora da Salete, Ipiranga do Sul – RS, paróquia Santa Teresinha, de Estação. Cursou o Ensino Médio no Colégio Estadual Ipiranga.

– Remy Anderson Lemos de Morais: nasceu no dia 31 de Janeiro de 1994 em Erechim. É filho de Tadeu Mendes de Moraes e Marlene Salete Lemos. Tem dois irmãos. É da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Bairro Três Vendas, Erechim.

– Roberto Domingos Martelli: nasceu no dia 18 de agosto de 1998. É filho de Atilio e Zelinda Colleone Martelli. Tem três irmãs mais velhas: Charlene, Ana Paula e Fernanda. Natural da Comunidade São Paulo, da Paróquia Santa Teresinha de Estação. Cursou o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Politécnico Francisco de Assis, em Estação. Cursou dois semestres de Administração na Faculdade do Instituto de Desenvolvimento Educacional Alto Uruguai (IDEAU).

– Thomas Ársego: nasceu aos 05 dias do mês de outubro de 1995. É o mais novo dos três filhos de Remi Ársego e Marlene Farina Arsego, da comunidade São Pedro, de Jaguaretê, da Paróquia da Catedral São José. Cursou Odontologia na Faculdade  do Instituto de Desenvolvimento Educacional Alto Uruguai (IDEAU) de Getúlio Vargas até o 6º semestre.

Por Pe. Antonio Valentini Neto, Assessoria de Comunicação – Diocese de Erexim

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.