Destaques › 23/11/2017

Mensagem de dom Remídio José Bohn para o Ano do Laicato Regional Sul 3

Mensagem de dom Remídio José Bohn

Referencial da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato

Ano do Laicato do Regional Sul 3 da CNBB

 

dom-remidio“Meus queridos irmãos e irmãs, cristãos leigos e leigas, somos todos irmãos! Essa é a grande alegria que nós podemos sentir, porque, assim, nós podemos juntos trabalhar pela mesma causa que Jesus nos ensina, ou seja, construir o Seu Reino de Amor. Claro que nós não formamos como as ideologias que apresentam conflitos, jogando uns contra os outros, ao contrário, nós somos de Cristo. Ele deu sua vida e misericórdia por todos nós. Ele nos ama a todos e com certeza um abraço muito grande a Edi Rossi Bradier, coordenadora regional do Laicato, e toda sua equipe, que tanto tempo se dedica aos leigos e leigas.

Todas as nossas queridas paróquias e comunidades são muito abençoadas com o trabalho dos leigos e leigas. Somos todos irmãos e trabalhamos todos juntos pela causa do Senhor.

Quero que Deus abençoe a cada um e cada uma. Que seja um Ano do Laicato muito marcante para a nossa vida. Tenhamos sempre mais a consciência de vivermos como irmãos e irmãs em Cristo Jesus.

Infelizmente, não pude acompanhar as reuniões e encontros, porque me encontro ainda acamado. Mas sei que estão rezando por mim. Por tudo isso eu agradeço e sabemos que este Ano do Laicato será muito abençoado. Vocês, com simplicidade, entrem em contato com suas comunidades e sintam o apoio. São vocês, na verdade, que constroem a comunidade. Os padres e os bispos são aqueles que acolhem, apoiam nesta caminhada, trabalham juntos com vocês. Daqui a pouco teremos o Encontro do CONSER (Conselho Episcopal Regional), e como não estou em condições plenas de participar, dei uma sugestão ao presidente do Regional para que outro bispo possa ser o referencial. Um bispo que pudesse servir em meu lugar dando apoio a vocês.

Agradeço a todos e continuo contando com as orações de vocês. Muito obrigado e Deus vos abençoe!”

 

Mensagem gravada em áudio pelo jornalista Judinei Vanzeto,

Dia 22 de novembro de 2017

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.