Notícias › 18/12/2016

Missa ao vivo pela TV Rede Vida hoje

missa-dia-19-de-dezembroNa próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, às 9h, o Santuário Basílica da Medianeira abrirá suas portas para a celebração da última missa do ano de 2016 que faz parte do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

O tema principal da celebração religiosa será a preparação do Natal de todos os devotos de Medianeira de Todas as Graças.

Segundo o Pe. Ruben Natal Dotto, Reitor e Pároco do Santuário Basílica da Medianeira, o objetivo é reunir o maior número de devotos nesta celebração que ao mesmo tempo marca o encerramento do Ano Civil e ação de graças pela caminhada de evangelização feita com a Rede Vida de Televisão e a Rádio Medianeira AM, com a participação de todos os grupos e pastorais da Arquidiocese de Santa Maria.

“Queremos manter sempre viva a devoção a Nossa Senhora Medianeira de Todas Graças, Padroeira do Rio Grande do Sul e tornar conhecido o Santuário Basílica localizado em Santa Maria, cidade Coração do Rio Grande”, explicou Pe. Dotto.

Dotto salientou que neste final de ano está sendo concluída a restauração interna do Santuário, depois que foi feita toda a restauração externa com recuperação do telhado e vitrais faltando somente a parte das escadarias.

O religioso reforçou a importância da colaboração intensa de todos os devotos de Nossa Senhora para realização dessa obra.

Quem chegar no Santuário, poderá também contemplar a linda decoração natalina preparada para receber os devotos com a presença de Jesus Cristo a quem Maria a Medianeira nos faz acolher.

A Missa receberá convidados especiais das Paróquias da cidade de Santa Maria, juntamente com os representantes dos grupos Carismáticos, Vicentinos, Postulados da Oração, Pastoral da Criança, Serviços das Comunidades, e devotos de Nossa Senhora Medianeira que colaboram todos os meses para que seja possível a evangelização através da mídia.

A animação da celebração ficará a cargo do grupo de Canto do Santuário Basílica da Medianeira. A missa será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira AM, às 9h, diretamente do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira e será presidida pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e concelebrada pelos padres e diáconos das paróquias, os quais foram todos convidados.

Esta celebração faz parte do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria e conta com o apoio da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

 

CAMPANHA DOS DEVOTOS

Participe você também da Campanha dos Devotos e contribua com este Projeto de Evangelização.

Colaboração direta: Banco do Brasil: Agência 0.126-0, Conta 77.203-8. Sicredi: Agência 0434, Conta: 95.877-8. Outras formas de contribuição e mais informações ligue (55) 3025 8752.

 

Por Karina Freitas

Assessoria de RP da Arquidiocese de Santa Maria

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.