Notícias › 05/01/2017

Nota de falecimento: Maria Elis de Souza Soares

Com pensar comunicamos o falecimento de Maria Elis de Souza Soares, na manhã desta sexta-feira, 06 de janeiro, na Santa Casa, em Porto Alegre (RS), decorrência de um infarto. Maria Elis por muitos anos dedicou sua vida como voluntária da Pastoral da Criança e da Saúde. Nos últimos tempos era a coordenadora da Pastoral da Saúde do Regional Sul 3 da CNBB. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária do cemitério, da cidade de Nova Palma (RS). O sepultamento será às 9h, do dia 07.

Em uma rede social o amigo pessoal da Elis e voluntário da Pastoral da Saúde, Wilson Castro de Fraga, escreveu:

maria-elis“Adeus amiga!!

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga Maria Elis se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que aprenderam a dela gostar!

Fico a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e recordações. Nossa amiga partiu mas fica a imagem de sua persistência, de sua luta em prol dos menos favorecidos.

Atuou na Pastoral da Criança e agora por último foi Coordenadora da Pastoral da Saúde do Regional Sul 3 da CNBB.

Até sempre, minha amiga, com amor, com carinho, com saudade…

Que Deus te receba em sua glória! Que Maria e Jesus te acolham nos braços!!

Descanse e paz, Maria Elis de Souza Soares!!”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.