Bispos › 12/05/2017

O dia das Mães e o Ano Mariano

Dom Remídio José Bohn – Bispo de Cachoeira do Sul

Enquanto celebramos neste domingo o dia das mães, não nos esqueçamos da mãe de Jesus, que é também nossa mãe e modelo para todas as mães. Comemoramos, neste ano mariano, os 300 anos de Aparecida e o Centenário de Fátima, ano de bênçãos e de graças. Estas aparições, em verdade, nos mostram que a Mãe de Jesus quer estar presente na vida de seus filhos. Em Aparecida, sua presença milagrosa junto aos pescadores; em Fátima, a solidária com os três pastorzinhos na segunda guerra mundial, pedindo orações pela paz.

No relato de Aparecida, segundo o papa Francisco, a encontramos suja de lama no rio. Ali ela esperava seus filhos, em meio a suas lutas e anseios. Maria estava ali, onde os homens tentam ganhar suas vidas.

Em Fátima,Maria fez um chamamento à penitência e à oração. Em conformidade com a tradição de muitos séculos, indica o rosário como a oração na qual Ela se sente particularmente unida conosco. Ela própria reza conosco. Com esta oração se abrangem os problemas da Igreja, da Sé de Pedro e os problemas do mundo inteiro.

Celebrar o dia das Mães, neste contexto, significa olhar com carinho para essas pessoas que são a presença viva do amor de Deus e marcam presença na vida de seus filhos.São elas que manifestam para nós o que é o amor, dando-nos a vidae sacrificando-se por nós.

Maria é o exemplo de mãe para todas as mães de todos os tempos: amou seu filho desde a concepção imaculada até a ressurreição consumada. E continua amando-o intensamente até hoje, na pessoa de cada um de nós.

Que, a exemplo de Maria, todas as mães sejam imitadoras do seu carinho, da sua santidade, da sua dedicação, da sua paciência e da sua preocupação comcada um de seus filhos. E,como Elaunida ao grupo dos apóstolos, todas perseverem no amor e na oração em seus lares e comunidades!

Que a Mãe de Jesus e nossa, interceda junto ao seu Filho Jesus, muitas bênçãos e graças para todas as Mães e suas famílias!

 

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.