WEBMAIL

Paróquia de Encantado lança projeto Projeto Conexão Juvenil

Na tarde da última terça-feira, 9, a Paróquia São Pedro de Encantado, promoveu o lançamento do Projeto Conexão Juvenil —uma iniciativa do grupo da Cáritas Paroquial com o acompanhamento do Setor de Assistência Social da Diocese. As atividades foram realizadas no salão da Paróquia São Pedro, em Encantado.

O projeto está estruturado em quatro pilares de ações: Tecnologia, Esporte, Lazer e Espiritualidade. Neste segundo semestre, iniciará o projeto com os Pilares da Tecnologia e Espiritualidade, que atenderá 50 adolescentes e jovens com idades entre 14 a 18 anos, de segunda a quinta-feira, no turno inverso da escola.

Para o desenvolvimento do Pilar da Tecnologia, a parceria será com o Instituto Brasileiro de Gestão Social (IBGE), que fornecerá 50 computadores e o curso de Programação de Sistemas. O Fundo de Solidariedade da Diocese juntamente com a Paróquia São Pedro, ficará responsável pela remuneração do profissional que irá atuar no projeto. Já a estruturação de todo o ambiente físico, onde acontecerão as atividades do Projeto foi feita por meio de doações de pessoas ligadas a comunidade do município de Encantado

Estiveram presentes no lançamento, o Cônsul da Embaixada da Eslováquia, Renato Werner, o Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Alberto Dilli e o vigário da Paróquia São Pedro, Márcio André da Silva. Além de autoridades e lideranças do município.

Com informações da Diocese de Santa Cruz do Sul