Notícias › 19/09/2017

Pastoral da Saúde regional capacita lideranças para o RS

Cerca de 80 lideranças de 15 dioceses gaúchas participaram de encontro de capacitação regional da Pastoral da Saúde, nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Porto Alegre (RS). O encontro tevePS setembro01 por objetivo capacitar as coordenações que atuam nas dioceses e contou com a assessoria de quatro membros da Pastoral da Saúde Nacional, que residem no Rio de Janeiro e Paraná: Alex Motta, coordenador nacional, Antonio Pitol, vice-coordenador, Márcia Zambrim, tesoureira, e padre Renato Prado Farias, Camiliano.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Saúde do Regional Sul 3 da CNBB, Ir. Elise Sehnem, o encontro foi brilhante e teve como fio condutor a motivação e a articulação da Pastoral da Saúde no Regional. “Ficamos felizes com a participação de 15 das 18 dioceses. Também tivemos a grata satisfação da presença atuante de nosso Bispo Referencial dom Ricardo Hoepers e o apoio do Secretário Regional, Padre Leandro César Padilha”, frisou.

PS setembro02Ainda de acordo Ir. Elise, “o encontro foi positivo, onde juntos, através de oficinas e dinâmicas, concluímos com a elaboração de metas de trabalho para a Pastoral da Saúde de nossas Arqui/Dioceses do Regional Sul 3. Certamente foi providencial este encontro acontecer neste momento histórico, quando vemos nossos governantes desmantelar os direitos da saúde do cidadão, inviabilizando o atendimento da saúde, pela míngua de recursos. Acreditamos que temos força e poder para reverter este quadro, principalmente, pelo poder de nossa fé na luta pelos nossos direitos e pela  atuação de tantos Agentes da Pastoral da Saúde por este Rio Grande do Sul. Lutamos, na certeza, que Deus e o bem é maior que o mal. Que a SAÚDE se propague por este nosso Rio Grande do Sul, com as bênçãos de Deus e  a intercessão de Nossa Mãe Aparecida”, concluiu.

 

Colaboração texto e fotos: Wilson Castro de Fraga

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.