WEBMAIL

Pastoral da Saúde reúne coordenação

Representantes da Pastoral da Saúde do Sul 3 da CNBB reuniram-se na sede do Regional, em Porto Alegre, no dia 13 de julho para a realização do Encontro de Coordenação Ampliada, que é realizado duas vezes ao ano. Neste segundo encontro estiveram presentes os integrantes da pastoral, representando as 4 províncias, e o seu bispo referencial, Dom Ricardo Hoepers, de Rio Grande. O evento, que durou todo o dia da sexta-feira, iniciou com uma reflexão sobre a caminhada Estadual da Pastoral, por meio da partilha das ações realizadas até o momento.

Outro ponto importante da reunião foi a preparação da Assembleia Regional da Pastoral da Saúde deste ano, que será realizada de 30 de novembro a 1º de dezembro, onde serão tratados assuntos de grande impacto na atuação da Pastoral como a Campanha da Fraternidade 2019, que terá como tema “Fraternidade e políticas públicas”, e a construção do regimento interno regional para a pastoral. No encontro do dia 13 também foram compartilhadas as deliberações da Assembleia da Ação Evangelizadora, realizada em São Leopoldo, no mês de junho e realizada uma avaliação do Encontro de Formação das Coordenações Diocesanas, de 2017, que contou com a presença de 4 representantes da Pastoral Nacional da Saúde.

“Por fim, fizemos uma reflexão importante sobre os princípios do nosso patrono São Camilo de Lellis, que nos guia nesta importante missão”, concluiu a coordenadora estadual da Pastoral da Saúde Irmã Elise Sehnem.