Notícias › 27/06/2017

Pastoral Familiar convoca Assessores para encontro de formação

 

Estimados Bispos e Padres Assessores Diocesanos da Pastoral Familiar

Na Exortação Apostólica Amoris Laetitia n. 200, o Papa Francisco assim afirma: “É com humilde compreensão que a Igreja quer chegar às famílias, com o desejo de «acompanhar todas e cada uma delas a fim de que descubram a saída melhor para superar as dificuldades que encontram no seu caminho». Não basta inserir uma genérica preocupação pela família nos grandes projetos pastorais; para que as famílias possam ser sujeitos cada vez mais ativos da pastoral familiar, requer-se «um esforço evangelizador e catequético dirigido à família», que a encaminhe nesta direção.

É com esse propósito que nos animamos a realizar um encontro com os Assessores Eclesiásticos das Arqui/Dioceses do Rio Grande do Sul. Queremos caminhar em sintonia com a Iniciação a Vida Cristã, pois é esse o carro chefe de nosso Regional Sul 3.

Para tanto, convocamos os Padres Assessores Arqui/Diocesanos da Pastoral Familiar para um encontro de formação e informação que será realizada dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2017 na sede da CNBB Sul 3 sita a rua Duque de Caxias nº 805 – Junto a Livraria Padre Réus – Centro – Porto Alegre.

O início de nossas atividades está previsto para iniciar às 18h do dia 31/08/17 e será encerrada com o almoço do dia 01/09/17. Solicitamos confirmar presença o mais breve possível, através do e-mail ou telefone do casal regional João e Neiva (51) 999551616 – Vivo e Watz. A hospedagem será feita na própria sede do Regional e casa dos casais do Regional da Pastoral Familiar. O investimento de cada diocese será somente o deslocamento do Assessor até o local do encontro. A alimentação e hospedagem é por conta da pastoral Familiar do regional.

O motivo pelo qual aconteceu a transferência de data foi devido a pouca resposta das dioceses quanto ao evento e também quisemos deixar passar a Semana Nacional da Família para avaliarmos como se realizou em cada Arqui/Diocese.

Solicitamos ainda aos que eventualmente estejam recebendo este e-mail e não estejam mais à frente da Assessoria da Pastoral Familiar de sua Arqui/Diocese, que façam a gentileza de encaminha-lo ao mesmo, bem como nos informar, para que nossas planilhas de contato sejam atualizadas. Fraternalmente, nosso abraço.

Porto Alegre/RS, 20 de junho de 2017.

Fraternalmente,

Dom Aparecido Donizeti de Souza – Bispo Referencial da Pastoral Familiar

Dom Zeno Hastenteufel – Bispo Referencial da Comissão Vida e Família

Padre Edson Pereira – Assessor Regional da Pastoral Familiar

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.