Notícias › 21/03/2017

Pastoral Familiar reflete sobre a Iniciação à Vida Cristã

Nos dias 18 e 19 de março aconteceu a 16ª Assembleia Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 3, na Casa de Retiro Loyola, em Santa Cruz do Sul (RS). Participaram representantes das Dioceses de Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo. Também estavam presentes os Casais Regionais do ECC e das Equipes de Nossa Senhora.

Foi abordado o tema: “A relação da Pastoral Familiar com a Iniciação à Vida Cristã”. Dom Zeno Zeno Hastenteufel, bispo da Diocese de Novo Hamburgo e referencial da Pastoral Familiar do Regional Sul 3, palestrou sobre”: “A Pastoral Familiar no contexto das atuais diretrizes”. Padre Décio Walker, da Animação Bíblico-catequético Regional, falou da “Relação entre a Pastoral Familiar e a iniciação a Vida Cristã”.

No sábado à tarde, dia 18, os setores: pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais foram reunidos para uma troca de experiências entre as dioceses. À noite, aconteceu um encontro por Província Eclesiástica para estabelecerem propostas de ação pastoral.

No domingo, dia 19,  o padre Edson Pereira, coordenador Regional da Pastoral Familiar, tratou das “Perspectivas Pastorais: limites e possibilidades da Pastoral Familiar”. Antes do envio e encerramento, foram feitas comunicações sobre a Semana Nacional da Família, Congresso Nacional da PF em Cuiabá, Congresso Regional – 2018 em Santo Ângelo, Assembleia Nacional em Aparecida/SP, Eleições do Regional PF Sul 3 e Estatuto/Diretrizes da PF Sul 3.

Colaboração: Daniel Tentardini

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.