Notícias › 20/03/2017

Pastoral Vocacional de Erexim reflete palavra do Papa Francisco

 Em sua primeira reunião deste ano, a equipe de pastoral vocacional refletiu o discurso do Papa Francisco aos participantes do Congresso Internacional da Pastoral Vocacional promovido pela Congregação para o Clero, em outubro de 2016, no Vaticano. Verbos que, segundo o Papa, “indicam o dinamismo de qualquer pastoral vocacional: sair, ver e chamar. A pastoral vocacional é um encontro com o Senhor. Quando acolhemos Cristo, vivemos um encontro decisivo, que esclarece nossa existência, nos tira fora da angústia do nosso pequeno mundo e nos faz tornar-nos discípulos apaixonados pelo Mestre”.

Neste ano, a Pastoral Vocacional continuará seus encontros com grupos de catequese, com destaque aos Crismandos, bem como com coroinhas, grupo de jovens… A equipe já encaminhou os subsídios relativos ao mês vocacional para as paróquias. A próxima atividade da Pastoral Vocacional será dia 25/03, em Marcelino Ramos, com o retiro para as equipes vocacionais das paróquias.

Participaram da reunião: Irmã Edwiges Mazur (Vicentina), Irmã Idelise Selski (da Sagrada Família de Maria), Irmã Lenice Rebelato (das Irmãs de Nossa Senhora), Irmã Lairi Salvi e Irmã Luciana Pitol (das Irmãs Carlistas Scalabrinianas), Irmã Lydia Fernandes (Agostiniana),  Irmã Cristina Bisolo (Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora),  Irmã Neide Mior (Imaculado Coração de Maria),  Irmão Darci Zacaron (dos Pobres Servos da Divina Providência),  e  Pe. Giovani Momo (coordenador diocesano da Pastoral Vocacional e assistente do Curso Propedêutico da Diocese de Erexim).

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.