Destaques, Notícias › 23/09/2016

Regional Sul 3 da CNBB divulga Campanha Missionária 2016

Na tarde desta quarta-feira, 21, o Conselho Missionário do Regional Sul 3 da CNBB, apresentou a Campanha Missionária de 2016.

Na ocasião, ouve uma coletiva de imprensa com a presença do padre Rodrigo Schüler de Souza, Sandra Zambon, integrantes do Conselho Missionário Regional (Comire), e padre César Leandro Padilha, secretário executivo do Regional Sul 3.

Inspirada no tema “Cuidar da Casa Comum é a nossa missão”, a campanha foi apresentada pelo padre Rodrigo com base em reflexões relacionadas à Campanha da Fraternidade deste ano, que tratou da Casa Comum.

Segundo o padre, a Campanha Missionária oferece material específico para as comunidades refletirem sobre o tema, com o intuito de chamar a atenção a respeito do compromisso de todos para o cuidado da vida no Planeta. “Estamos, como Igreja, em comunhão com o mundo todo e muitas pequenas ações farão a diferença no cuidado com a vida, trazendo presente a misericórdia”, completou Rodrigo.
Ao destacar o tema e o cartaz da campanha, o padre Leandro Padilha lembrou que ele fala mais em relação ao da Campanha da Fraternidade. “É uma mão aberta que traz imagens que pode facilmente ser entendida por todos”, salientou.

“A Campanha Missionária tem como consequência a coleta missionária. Não é uma campanha para fazer coleta, mas a coleta é uma forma de ser missionário. Dessa maneira se pode cooperar por meio da comunhão espiritual, material e a partilha de testemunho”, lembrou padre Rodrigo. Todos os féis estão convidados a participar da coleta nacional missionária no terceiro final de semana de outubro (22 e 23). A coleta será destinada para a missão ad gentes, por meio daqueles que podem ir ser missionários em outros países.

A Pontifícias Obras Missionárias (POM) enviaram os subsídios para as 276 dioceses e prelazias do Brasil. “Todas as 18 arquidioceses e dioceses gaúchas, certamente, já receberam e deverão encaminhar para as paróquias e comunidades para cumprir sua finalidade missionária”, lembrou padre Rodrigo. Entre os materiais encontram-se os cartazes com o tema e lema, livrinhos e DVDs da Novena Missionária, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões (22 de outubro), a oração dos fiéis para o quarto domingo de outubro; envelopes para a coleta nacional e seis versões de marcadores de página.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.