Notícias › 29/03/2017

Reunião da Província Eclesiástica de Porto Alegre em Viamão

IMG_0931A Igreja Católica do Brasil é organizada por arquidioceses e dioceses, mas para facilitar ainda mais o atendimento específico dos féis ela conta com a divisão em regionais e províncias eclesiásticas. No Rio Grande do Sul a Igreja é composta por quatro arquidioceses e quatorze dioceses, que formam o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Regional ainda tem a divisão por províncias eclesiásticas na finalidade de organizar melhor a pastoral.

Nesta tarde de quarta-feira, 29, a Província Eclesiástica de Porto, que reúne a Arquidiocese de Porto Alegre e as Dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Osório e Novo Hamburgo, presidida por dom Jaime Spengler, arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3 da CNBB, está reunida com seus respectivos bispos e auxiliares, vigários gerais, coordenadores diocesanos de pastoral, ecônomos e o secretário executivo do Regional Sul 3, no Condomínio (Seminários), em Viamão (RS).

Segundo dom Jaime Spengler, é uma reunião extraordinária com assuntos livres que cada participante traz e dizem respeito à vida das dioceses. “É um momento de comunhão, partilha e fraternidade”, lembrou.

Posteriormente, cada participante levará para sua função as decisões sobre os diversos assuntos e comunicados que foram abordados, bem como seus devidos encaminhamentos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.