Notícias › 09/10/2017

Rio Grande: 43ª Romaria de Fátima com lindo dia

ori_805_img-2Embora as previsões tivessem anunciado tempo instável, Nossa Senhora de Fátima intercedeu para que as nuvens se abrissem sobre Rio Grande, para que a 43ª Romaria contasse com um belo domingo de sol neste dia 8 de outubro. A caminhada de fé partiu da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e foi até o pátio do Colégio Marista São Francisco, ao lado do Santuário. Participaram da grande festa o Arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann; o Bispo de Bagé, Dom Gílio Felício; o Bispo Emérito de Rio Grande, Dom José Mário Stroeher, e o Bispo Diocesano de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, bem como sacerdotes, diáconos, ministros da Eucaristia, religiosos e fiéis de Bagé, Pelotas e Rio Grande.

Dom Ricardo, que presidiu a Missa Campal, falou sobre a aliança que Deus fez com a humanidade em sua Homilia. “Deus é fiel e nós devemos ser fiéis a ele”, afirmou. Ao comentar o Evangelho segundo João, capítulo 2, ele comparou o vinho do primeiro milagre de Jesus ao amor  e destacou que está faltando amor neste mundo e que os que seguem Nossa Senhora devem estar atentos, para identificar onde está faltando amor e encher novamente (confira as fotos).

“Não deixe esse amor esvaziar em sua família. O amor nos torna fiéis e sensíveis. Quem é o vinho melhor? Jesus ori_805_img-3Cristo. (….) Só Deus pode encher o nosso coração do amor verdadeiro. O amor verdadeiro tem sacrifícios, tem que passar pela Cruz. (…) Que Maria nos ajude a estarmos atentos, para que nunca falte amor em nossas casas”, concluiu Dom Ricardo.

No final da Missa, Dom Ricardo agradeceu aos maristas, pela recepção da Romaria e elogiou o trabalho do padre Luz Fernando da Matta, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que está em tratamento médico e não pode comparecer ao evento. Depois do pronunciamento de Dom Jacinto, Dom Gílio e Dom José Mario, todos os presentes foram convidados para a Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, que vai acontecer no dia 22 de outubro na Cascata, Arquidiocese de Pelotas.

Vídeo: www.facebook.com/mitradiocesanarg

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.