Rio Grande: 43ª Romaria de Fátima com lindo dia
Dom Ricardo, que presidiu a Missa Campal, falou sobre a aliança que Deus fez com a humanidade em sua Homilia. “Deus é fiel e nós devemos ser fiéis a ele”, afirmou. Ao comentar o Evangelho segundo João, capítulo 2, ele comparou o vinho do primeiro milagre de Jesus ao amor e destacou que está faltando amor neste mundo e que os que seguem Nossa Senhora devem estar atentos, para identificar onde está faltando amor e encher novamente (confira as fotos).
“Não deixe esse amor esvaziar em sua família. O amor nos torna fiéis e sensíveis. Quem é o vinho melhor? Jesus Cristo. (….) Só Deus pode encher o nosso coração do amor verdadeiro. O amor verdadeiro tem sacrifícios, tem que passar pela Cruz. (…) Que Maria nos ajude a estarmos atentos, para que nunca falte amor em nossas casas”, concluiu Dom Ricardo.
No final da Missa, Dom Ricardo agradeceu aos maristas, pela recepção da Romaria e elogiou o trabalho do padre Luz Fernando da Matta, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que está em tratamento médico e não pode comparecer ao evento. Depois do pronunciamento de Dom Jacinto, Dom Gílio e Dom José Mario, todos os presentes foram convidados para a Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, que vai acontecer no dia 22 de outubro na Cascata, Arquidiocese de Pelotas.