WEBMAIL

Secretário-geral da CNBB dirige mensagem especial ao povo do RS: “Estamos unidos a vocês. Contem conosco”.

 

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Ricardo Hoepers, divulgou um vídeo no qual dirige uma mensagem especial ao povo do Rio Grande do Sul a quem define como “fortes, corajosos e destemidos”.

Dom Ricardo afirmou que o povo do Rio Grande do Sul já passou por momentos difíceis da história e que vai superar mais este momento de dor provocado pelas enchentes. “Estamos unidos com vocês, contem conosco, contem com o Brasil”, disse.

Solidariedade da Igreja no Brasil

O secretário-geral da CNBB também se dirigiu aos bispos do Brasil em agradecimento pelas inúmeras iniciativas solidárias e mobilizações em favor do povo do Rio Grande do Sul nas dioceses, paróquias e comunidades da Igreja no país. “O povo já está arrecadando e contribuindo para ajudar o Rio Grande do Sul”.

Dom Ricardo pede no vídeo a intercessão de Nossa Senhora Medianeira e de São Pedro para que os ventos soprem favoráveis ao RS. “Somos todos irmãos e irmãs. Não sejamos expectadores, vamos agir. Procure na sua diocese os pontos de arrecadação. Colabore”, pediu dom Ricardo.

Veja o vídeo na íntegra:

 

Como ajudar?

Para contribuir com as iniciativas de solidariedade do Regional Sul 3, faça sua doação por meio da chave pix do Regional, que é o número do CNPJ: 33685686001041