WEBMAIL

Segunda live da CNBB Sul 3 reflete Migração e acolhida nesta quarta, 17

Em sintonia com a 35ª Semana do Migrante, a segunda live da série “Caminhos de fé e profecia” debate amanhã a temática das migrações.

A série de lives do Regional Sul 3 da CNBB, iniciada na última semana, tem como objetivo refletir e debater temáticas de relevância social, dialogando com a fé e a espiritualidade cristã e apontando caminhos para uma sociedade promotora da vida e do bem viver. Com o tema Migração e acolhida: no Reino de Deus não existem fronteiras a segunda live acontece nesta quarta-feira (17), 17h.

Nesta semana, o espaço recebe como convidados Dom Adilson Pedro Busin, CS, Ir. Maria do Carmo Gonçalves, MSCS e Pe. James-son Mercure, CS. Dom Adilson Pedro é Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Secretário da Presidência da CNBB Sul 3, Responsável pela Pastoral dos Brasileiros no Exterior e Referencial dos Migrantes. Já a Ir. Maria do Carmo Gonçalves, mscs, dirige o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), em Brasília; enquanto o Pe. James-son Mercure, CS, é coordenador da Pastoral dos Migrantes no Regional Sul 3.

Os convidados conversarão sobre a Semana e a Pastoral do Migrante, a realidade das migrações no Brasil e no Rio Grande do Sul e a relação do tema com a fé cristã. A live contará também com o apoio da Pastoral dos Surdos Regional. Renan Antonelo e Loreni dos Santos Chadas farão a tradução ao vivo para LIBRAS.

A série de lives continua na semana que vem. Confira a programação: