Destaques › 21/03/2017

Semana de Conscientização sobre Síndrome Down no RS

Na capital e interior, extensa e qualificada programação será oferecida gratuitamente ao público interessado

Na próxima segunda-feira, dia 20 de março, começa a programação da 1ª Semana de Conscientização Sobre Síndrome de Down no Rio Grande do Sul, atividade prevista na Lei Estadual 14.866, de 2016, de autoria do deputado estadual Eduardo Loureiro. A abertura oficial é o seminário internacional com a professora Júlia Serpa Pimentel, de Portugal, às 14 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, abordando a importância da família no desenvolvimento pleno da pessoa com Síndrome de Down.

Inclusão e acessibilidade também serão temas de um painel durante o seminário, a ser ministrado pela pedagoga Mara Lúcia Sartoretto e a fisioterapeuta Rita Bersch. No mesmo dia 20, às 18h30, no Salão de Castilhos da Assembleia Legislativa, acontece a exposição Tirinhas do Dauzito – a arte a serviço da inclusão, do artista mineiro Elitan David. Na terça-feira, dia 21, além da caminhada entorno da Praça Marechal Deodoro, às 13 horas, reunindo entidades e chefes dos poderes, também está prevista a exposição O que Estamos Fazendo. Já na quarta-feira, dia 22, a programação é no Plenário da Assembleia Legislativa, com Grande Expediente Especial sobre Síndrome de Down e os avanços na inclusão. O orador será o deputado estadual Eduardo Loureiro.

A 1ª Semana Estadual Sobre Síndrome do Down no Estado prossegue até o dia 28, com uma vasta e qualificada programação também no interior, em cidades como Caxias do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, São Gabriel, Cachoeira do Sul e Novo Hamburgo. Apresentada com o tema Além do Olhar, a organização das atividades é uma parceria entre a Associação de Familiares e Amigos do Down (AFAD-Porto Alegre), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, por meios das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Trabalho e Justiça, com apoio da Corsan, Famurs e Banrisul. Acesse a programação completa no facebook: SemanaConscientizacaoDown2017.

 

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.