Notícias › 21/11/2016

Seminário Menor de Frederico Westphalen celebra 50 anos

seminarioNa noite deste domingo, a Diocese de Frederico Westphalen celebrou os 50 anos da existência do Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira. A cerimônia contou com a presença do clero diocesano, seminaristas e fiéis.

Na reflexão do Evangelho do dia, dom Antonio Carlos Rossi Keller falou sobre a solenidade de Cristo Rei. “Hoje temos presente a diferença entre o reino dos homens e o Reino de Deus. Nesta data celebramos Cristo como Rei e Senhor do Universo, sendo que ele também quer ser Senhor do nosso Universo. Ele impôs através da Cruz o seu reino de justiça, verdade e paz” destacou.
Durante a homilia, dom Keller também agradeceu a todas as pessoas que contribuíram material e espiritualmente com o Seminário durante todos estes anos e ressaltou o compromisso da Diocese em continuar a formação bons sacerdotes.

 

Marco dos 50 anos

Como forma de deixar marcado os 50 anos de história do Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira, os seminaristas tiveram a iniciativa de construir uma gruta dedicada à Nossa Senhora.

O seminarista Luiz Fernando Zanatta explica que a gruta foi pensada como um presente para o Seminário e para Nossa Senhora. “Colocamos na gruta a imagem de Nossa Senhora das Graças, em honra a todas as graças recebidas nestes 50 anos” explanou.

Ao final da Santa Missa, dom Antonio Carlos junto com os seminaristas entronizou a imagem na gruta e deu a benção.

 

Por Maíra Francischete e Silva

Assessoria de Comunicação/Diocese FW

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.