Notícias › 24/10/2016

Setor Liturgia Regional se reúne em Porto Alegre

img_0467No último dia 24 de outubro o Setor Liturgia Regional se reuniu na Sede da CNBB Sul 3, em Porto Alegre. O Setor é composto dos referenciais para a Pastoral Litúrgica das 18 dioceses. Participaram representantes de 12 dioceses e dom Aloísio Dilli, bispo de Santa Cruz do Sul e referencial para a Liturgia e o secretário executivo do Regional, padre César Leandro Padilha.

A reunião iniciou com a partilha das dioceses que os referenciais relatam as atividades que acontecem em suas Igrejas Particulares no âmbito da Pastoral Litúrgica. Dom Aloísio Dilli trouxe suas impressões sobre a caminhada do Setor e da atividade litúrgica em nossas comunidades, como também da atuação da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (responsável pela tradução do Missal Romano), da qual é integrante.

Os referenciais diocesanos fizeram uma avaliação do último Seminário Regional de Liturgia, ocorrido no mês de junho, na cidade de Veranópolis e houve projeção para próximo seminário de 2017.

Na ocasião, os participantes fizeram um estudo de reflexão sobre o Novo Lecionário e Missal para Missas de Nossa Senhora, recentemente editado pela Edições CNBB. Padre Massullo agradeceu aos presentes. “É muito importante que os referenciais participem das reuniões do setor, para crescermos em nossa caminhada da Pastoral Litúrgica e compartilharmos as experiências vividas em nossas dioceses”, salientou.

O setor é coordenado pelo padre Luciano Massullo, do clero da Arquidiocese de Porto Alegre, tem como vice-coordenador o Padre Guido Boufleur, do clero da Diocese de Santo Ângelo e como secretário do setor o Leigo da Arquidiocese de Porto Alegre, Marcelo Mito.

O Setor Liturgia regional volta a se reunir no dia 13 de março de 2017, em Porto Alegre, na Sede do Regional.

Com colaboração de Marcelo Mito.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.