Uruguaiana é consagrada a Nossa Srª Conquistadora no Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador em Uruguaiana, foi marcado pela oração e bênção a cidade e aos trabalhadores e trabalhadoras. Em comunhão com as quatro paróquias da cidade juntamente com a Capelania Militar realizou-se a Oração do Terço e a Consagração da cidade a Nossa Senhora Conquistadora, padroeira da Diocese de Uruguaiana, junto ao Santuário Diocesano.

O Bispo Dom José Mário agradeceu a todos os que compareceram ao Santuário para rezar e homenagear as profissões, trabalhos e trabalhadores, em meio a tempos de dificuldades maiores, “os quais nos fazem lembrar ainda mais de Deus”, disse o bispo. Para participarem desse momento os fiéis foram convidados a se deslocarem até o Santuário de carro para evitar aglomerações.

Em sua fala Dom José Mário lembrou que Jesus diante das dificuldades e quando haviam grandes decisões, subia ao monte e passava a noite inteira em oração. “Na região de Uruguaiana não temos montes para subir, nem desertos para irmos, mas está sendo construído aqui o Santuário Diocesano, local que temos plena convicção que é o desejo de Deus e de bons olhos para Nossa Senhora Conquistadora”, destacou Dom José Mário.

Após a oração do Terço, o bispo acompanhado dos padres da cidade, percorreram em carreata as principais ruas de Uruguaiana, abençoando a todos, em suas casas. Durante o percurso o Prefeito Ronnie Mello carregou a imagem de Nossa Senhora Conquistadora, que recebera das mãos do bispo no ato de consagração da cidade. Muitas pessoas aguardavam em frente a suas casas, com toalhas brancas e outros sinais de devoção colocados nas janelas e portões.

Dom José Mário abençoou, especialmente, os profissionais da área saúde que, nos últimos tempos, trabalham incansavelmente para cuidar e salvar vidas.

Fonte: Diocese de Uruguaiana