Bispos › 22/12/2016

Vamos acolher a Luz da vida

Dom José Gislon – Bispo Diocesano de Erexim

jesusPercorremos um caminho de preparação para celebrarmos a Festa do Natal. Penso que todos nós tivemos a oportunidade de estender a mão às pessoas que conhecemos no nosso ambiente de trabalho, na comunidade de fé e nos afazeres do dia a dia para desejar um Feliz Natal. É um gesto simples, mas revela que, lá no fundo do nosso coração, a chama da luz de Deus ainda está viva. Pode estar fragilizada, porém não apagada. Talvez esperando para ser alimentada e reavivada com o combustível do amor e da misericórdia, que não está à venda em postos especializados, entretanto pode facilmente ser encontrado quando nos colocamos na escuta da Palavra de Deus, nos gestos de caridade, na reconciliação com Deus, com os irmãos e conosco mesmos. Pode ainda ser encontrado no cuidado da vida, na participação ativa na comunidade, nas obras de misericórdia corporais e espirituais.

Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, dá a cada um de nós a oportunidade para acolhermos a Luz do mundo, que nasceu em Belém e quer iluminar não só o nosso coração, mas toda a nossa vida, as nossas atitudes, na família e na comunidade. Ele quer que seus filhos e filhas caminhem neste mundo, não envoltos em sombras e trevas que agridem a vida na sua dignidade, causando dor e sofrimento, mas iluminados pela luz divina, para que possam chegar à Jerusalém celeste, onde participarão do banquete que Ele preparou para nós desde a eternidade.

A vida e as escolhas que fazemos podem nos oferecer encantos e desencantos. No entanto, o Natal sempre vai nos falar do amor, da ternura, da humildade e da simplicidade de Deus. Do Deus que bate na porta do coração do nobre, do rico e do pobre, do que tem uma bela casa, como também daquele que vive num simples barraco ou como mendigo na rua, do que está enfermo e do encarcerado. Ele bate na porta do coração daqueles ou daquelas que estão cansados e abatidos por verem a falta de ética e a corrupção tirarem do povo os direitos de terem uma vida mais digna. Ele bate à porta do nosso coração para nos dizer: “Hoje nasceu para vós o Salvador”.

Desejo de coração, um Feliz e Santo Natal a todos.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.