Notícias › 24/04/2018

Vamos fazer uma comunicação ainda melhor?

Portadores da Boa Nova: comunicadores da Arquidiocese de Porto Alegre debatem o ser e o fazer Pascom.

Arquidiocese de Porto Alegre – No último sábado (21), nas dependências da paróquia Nossa Senhora das Dores, ocorreu o primeiro encontro com todos os que fazem a comunicação das paróquias de nossa Arquidiocese. Reunindo cerca de 55 participantes, o evento contou com oração, formações e bate-papo ministrados por Dom Leomar Brustolin (bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre), Melissa Maciel (jornalista e coordenadora da Pascom da Diocese de Osório) e os assessores da Pascom Arquidiocesana.

Sob o tema “Vamos fazer uma comunicação ainda melhor?”, a equipe apresentou o atual cenário desta Pastoral, seu caráter transdisciplinar, e reuniu representantes dos vicariatos de Porto Alegre para dialogar sobre o que se faz, o que dá certo, o que preocupa e ao que se propõe. “Nossos primeiros objetivos como Pascom é conhecer quem faz a comunicação das paróquias e depois agradecer pelo trabalho de coração. Em seguida, queremos articular uma rede de comunicação entre todos, assessorar a produção de conteúdo local e refletir sobre o que está sendo feito”, explicou Juliano Rigatti, membro da Pascom Arquidiocesana.

Abaixo a agenda dos próximos encontros:
19 a 22/7 – Encontro Nacional da Pascom, em Aparecida (SP)
15/9 – Encontro Arquidiocesano da Pascom, em Porto Alegre (RS)
19 a 21/10 – Mutirão Regional de Comunicação, em Novo Hamburgo (RS)

Informações para contato com a Pascom Arquidiocesana:
Email: pascom@arquipoa.com
Whatsapp: (51) 999-148175
Telefone: 3095-9276

* Contribua com a importante pesquisa da Pastoral da Comunicação (Pascom). Acesse o link e responda o formulário: http://bit.ly/pascom2018