Notícias › 04/12/2016

Vocare 2016 proporciona reflexão sobre o chamado de Deus

vocareVocê já pensou em sua vocação? A palavra, que se origina do latim vocare, significa “chamar”. O sentido que ela tem para nós católicos é de um chamado espiritual que Deus faz a cada pessoa, tornando assim o mundo mais santo.

Pensando nisso, é realizado anualmente, na Diocese de Novo Hamburgo, o Vocare – Nossa Vocação. O evento tem o objetivo de apresentar todas as riquezas vocacionais que a Igreja tem, contando com a escolha de um intercessor, que nesta 3ª edição será o servo de Deus Guido Schaffer, um jovem carioca, de 34 anos, amante de surf, médico e seminarista, falecido em 2009.

Com uma feira vocacional, onde 40 congregações, movimentos espiritualidades e estados de vida apresentam seus carismas, a edição de 2016 acontecerá no dia 10 de dezembro, das 13 às 23 horas, no Centro de Eventos Fenac. Na programação ainda haverá adoração eucarística, missa, seminários de vida no Espírito, oficinas e espaço Kids.

As atrações principais ficam por conta dos shows com DJ Ângelus e Ministério Adoração e Vida. A estimativa para essa edição é de 5 mil visitantes. Para os organizadores do evento, haverá uma facilidade maior de acesso ao local da feira, devido à proximidade com a estação Fenac. Haverá estacionamento no local.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.