Notícias › 20/05/2020

Arcebispo de Manaus (AM) é convidado do projeto LIVES CNBB de amanhã

Na segunda live da série que acontece amanhã, quinta-feira, 21 de maio, às 16h30, o bispo auxliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe nas Lives CNBB o arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner.

A conversa vai girar em torno dos avanços do novo Coronavírus no Estado do Amazonas e da Região Norte do país no contexto pastoral de celebração dos 5 anos da Laudato Si’, encíclica do Papa Francisco que fala do cuidado com o meio ambiente e também da recepção da Carta Pastoral “Querida Amazônia”. Fruto do Sínodo do ano passado, na carta o Santo Padre expressa seus quatro sonhos para a região Amazônica.

Lives CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organizou, com bispos de alguns dos estados mais afetados pela pandemia da Covid-19, uma agenda para discutir as especificidades do avanço da doença em cada estado e as ações da Igreja em realidades distintas, como o avanço da Covid sobre os pobres e periferias, cidades que fizeram o bloqueio total, entre outras.

De acordo com o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o objetivo da iniciativa é conhecer essas realidades a partir do olhar dos bispos do Brasil, bem como conhecer o que está sendo feito pela Igreja em cada localidade.

As lives acontecerão sempre às quintas-feiras, às 16h30, dos meses de maio e junho, nos canais da CNBB e das dioceses nas redes sociais: Facebook.com/cnbbnacional, YouTube.com/cnbbnacional e Twitter.com/cnbbnacional. O secretário-geral da CNBB, dom Joel Amado, será o mediador das conversas.

Fonte: CNBB