Notícias › 26/03/2020

COMUNICADO: CRB/RS suspende atividades até 31 de maio

Caríssimas irmãs e irmãos da Vida Religiosa Consagrada,

“Fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 2,5)

Em comunhão com a CRB Nacional e com os núcleos e grupos da CRB/RS, diante da complexa realidade da pandemia do COVID 19 que nos encontramos,convidamos todos/as a sermos profetas da fé e da esperança em nossas comunidades religiosas e de missão.  Portanto, vamos a intensificar a nossa vigília de oração permanente pela humanidade e nossa Casa Comum, guardar o isolamento domiciliar segundo a vigilância sanitária, a fim de proteger os mais fracos (crianças, idosos, enfermos e os pobres) e proteger a nós mesmos. Por este motivo, estão suspensas até o dia 31 de maio de 2020, com possibilidade desta data ser prorrogada, todas as atividades da CRB/RS: reuniões, encontros de formação, cursos, assembleias, visitas nos núcleos e subnúcleos e outros.

No momento e até a data prevista, a sede da CRB/RS estará sem atendimento presencial. A equipe faz atendimento em “home office” e contato por e-mail, WhatsApp, telefone celular ou outros meios da tecnologia da informação e comunicação (TIC).

A equipe de coordenação está disponível pelo contato de email: coordenacaocrbrs@gmail.com/ assessoriacrbrs@gmail.com e pelo celular (WhatsApp):

Ir. Aldinha – (51) 99993-9737;
Ir. Lurdes (51) 99584-0408;
Frei Vanildo (51) 99295 4726;
Ir. Regina (51) 996830268;
Ir. Zelia (51) 998831851 (secretária)

Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Padroeira do Brasil, proteja todos os seus filhos e filhas e fortaleça a Vida Religiosa Consagrada, para que continue acreditando na vida como  Dom e Compromisso com aqueles/as que se encontram mais fragilizados. Que tenhamos uma Quaresma orante, samaritana e profética,dispondo-nos a ver, sentir compaixão e cuidar dos feridos, e assim, preparar-nos para celebrar com alegria a Páscoa do Senhor Ressuscitado. Contem com as nossas orações e unidade.

Abraço fraterno da coordenação,

Ir. Aldinha Inês Welzbacher – ICM

Ir. Lurdes Luke – CDP

Frei Vanildo Luiz Zugno – OFMCap

Ir. Regina Candida Führ – CSC