Notícias › 02/09/2019

Curso Regional de Presbíteros

A Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 3, tendo como Bispo referencial Dom Paulo de Conto, promove anualmente o Curso de Formação Permanente para Presbíteros no CECREI em São Leopoldo, de 26 de agosto a 04 de setembro, para os Presbíteros das 18 Dioceses do Regional. O Curso tem por objetivo a formação permanente para os presbíteros através do estudo Bíblico, das questões psicológicas que enfrentamos em nossa missão, sobre Liturgia, Direção Espiritual como aproximação no relacionamento com Deus, questões de Bioética e a Moral no desafio de cuidar da vida em todas as suas etapas, estudo sobre Simbologia, Ciência e Fé, o cuidado com a saúde através da orientação de uma Nutricionista e um Dentista, Iniciação a Vida Cristã, a arte de bem celebrar a liturgia e a importância da música litúrgica na vida do presbítero.
    Segundo o Padre Rudinei Lasch, presidente da Comissão Regional de Presbíteros, “o Curso é muito importante na vida dos presbíteros. Precisamos dedicar tempo para nossa formação permanente frente aos desafios da atualidade. O Curso tem duração de 10 dias e propõe o encontro dos presbíteros das 18 dioceses do Regional Sul 3, através da formação, da partilha de vida, dos momentos celebrativos, da convivência fraterna entre irmãos e do descanso. Precisamos cuidar da nossa saúde física e espiritual para melhor servir a Igreja a qual somos instrumentos de Deus. Convido que rezemos sempre pelas vocações e pelas famílias, pois somos a família presbiteral”.
Próxima atividade da Pastoral Presbiteral será o 38º Encontro Regional de Presbíteros no dias 4, 5 e 6 de novembro de 2019 no CECREI em São Leopoldo com o Tema: “Presbíteros: Comunhão e Missão” e o Lema: “Vós sóis todos irmãos” (Mt 23, 8) com a assessoria do Padre Iuri Ribeiro.