Notícias › 09/09/2019

Informativo 11 de setembro de 2019

Romaria da Santa Cruz: No domingo, dia 8 de setembro, aconteceu a 18ª Romaria da Santa Cruz. A chuva do amanhecer afastou vários romeiros. Mesmo assim, milhares de pessoas se reuniram na frente da Igreja dos Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz de onde partiu a caminhada às 8h30m em direção ao Seminário São João Batista, onde está sendo projetado o Santuário da Santa Cruz. A animação esteve ao encargo dos jovens da cidade de Lajeado, auxiliados pela coordenação diocesana do Setor Jovem. O tema motivador foi “Fazei isto em memória de mim”, destacando o Ano da Eucaristia e o jubileu dos 60 anos de instalação da Diocese. A missa, nos corredores do Seminário, foi presidida por Dom Aloísio Dilli e concelebrada por Dom Sinésio Bohn e vários padres. As comunidades da paróquia dos Santos Mártires das Missões se esmeraram em preparar o ambiente e providencial lanche para os romeiros. Na hora do meio dia vários grupos se apresentaram com cantos e danças. Às 14 horas, Dom Aloísio presidiu a bênção do Santíssimo e do envio dos romeiros. Em 2020, a romaria será no dia 13 de setembro.

 

Doutrina Social da Igreja: No sábado, dia 14 de setembro, acontecerá a segunda etapa da Escola de Fé, Evangelização e Cidadania, no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio. O assunto serão as Encíclicas Sociais, com o Pe. Toninho, de São Paulo. A escola é organizada pelo Conselho de Leigos da Diocese e conta com a parceria da ESTEF.

 

Boqueirão do Leão: A paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão está realizando um curso para formação de lideranças no método “Ver – julgar – Agir”. No próximo sábado, dia 14 de setembro, acontecerá a terceira etapa, sob responsabilidade do Pe. Roque Hammes. O encontro começa às 8h30m e termina às 16 horas.

 

Bíblia: Terça-feira, dia 17 de setembro, terão continuidade os encontros bíblicos ecumênicos em Linha Santa Cruz, com o tema “O projeto de Deus no evangelho de Lucas”. A assessoria será da pastora Cibele Kuss. Na quarta-feira, dia 18, às 19 horas, terá continuidade o curso bíblico ecumênico de Santa Cruz do Sul, na paróquia da Ressurreição.

 

Agenda: Nos dias 14 e 15 de setembro, Dom Aloísio Dilli estará em Gramado Xavier onde presidirá as celebrações da crisma. Pe. Zeno Rech estará na paróquia São José do Sério, no sábado, dia 14 de setembro. Na terça-feira, dia 17, acontecerá reunião da ASDISC (Ação Social Diocesana).