Notícias › 25/06/2019

Informativo Da diocese de Santa Cruz do Sul – 26 de junho

Encontro do Apostolado da Oração: Sexta-feira, dia 28 de junho, no Parque do Imigrante de Lajeado, acontecerá o 6º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração. A programação começa às 08 horas da manhã com a acolhida das caravanas e se encerra com a missa às 14h30m, presidida por Dom Aloísio Dilli. O tema a ser aprofundado é: A Eucaristia e o Coração de Jesus. O assessor será o Pe. Leandro José Lopes.

Diáconos: Os 19 diáconos permanentes da Diocese junto com os 23 alunos que concluíram a formação em 2018, estão sendo convidados para um dia de formação no próximo sábado, dia 29 de junho, na casa do Pe. Irineu Rabuske em Santa Cruz do Sul. A programação inicia às 08h30m. Dom Aloísio Dilli vai apresentar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas na assembleia do mês de maio.

Pastoral Carcerária: No dia 02 de julho, às 14 horas, acontecerá mais uma reunião da Pastoral Carcerária da Diocese de Santa Cruz do Sul. A reunião será no Secretariado Diocesano de Pastoral. Um dos assuntos será a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária a se realizar nos dias 04 a 06 de outubro, em Santa Maria.

Coroinhas: Domingo acontecerá o encontro de coroinhas, assessores e familiares das comarcas de Linha Santa Cruz, Candelária e Santa Cruz do Sul. O encontro acontecerá na paróquia Santo Antônio de Santa Cruz do Sul. O início será às 08h30m com a missa na matriz. Às 15 horas será dada a bênção de envio.

Festa de São João: Sábado, dia 29 de junho, o Seminário São João Batista fará sua tradicional Festa de São João. A programação inicia com a missa às 18 horas, seguindo-se a programação com destaque ao pinhão, pipoca e fogueira de São João.

Agenda: Dom Aloísio Dilli participará, na sexta-feira, do Encontro Diocesano do Apostolado da Oração em Lajeado. Sábado trabalhará com os diáconos em Santa Cruz do Sul. Pe. Zeno Rech estará crismando na paróquia Santo Inácio de Lajeado nos dias 29 e 30 de junho.

Revista Integração: Está circulando, desde quarta-feira, a Revista Integração do mês de Julho. A assinatura anual é de R$ 50,00 para ser recebida pelo correio, em casa. Para quem recebe via paróquia, a assinatura é de R$ 40,00. A matéria de capa é um chamado a que seja abraçado o Itinerário da Pastoral do Batismo que foi lançado em junho.

Fonte: PASCOM – Santa Cruz do Sul