Notícias › 03/09/2019

Informativo Diocesano 04 de setembro de 2019

Romaria da Santa Cruz: “Fazei isto em memória de mim”. É este o tema da 18ª Romaria da Santa Cruz que acontecerá no domingo, dia 08 de setembro. Vamos fazer memória da última ceia de Jesus com os seus discípulos da qual resultou o sacramento da Eucaristia e dos 60 anos de criação da Diocese de Santa Cruz do Sul em 1959. A programação começa às 08h30m na Igreja dos Santos Mártires das Missões de Linha Santa Cruz, de onde sairá a caminhada em direção ao Seminário São João Batista. No seminário haverá missa às 09h45m, oportunidade para confissões, benção da saúde, apresentações artísticas e bênção do Santíssimo Sacramento às 14 horas. Haverá tendas onde será possível adquirir lanche e comprar, cuca, livros e produtos dos projetos alternativos comunitários. Na animação da Romaria estará o Setor Jovem da Diocese. Durante o dia acontecerá adoração ao Santíssimo na capela do Seminário.

 

Conselho de Presbíteros: Nos dias 10 e 11 de setembro, no Seminário São João Batista, acontecerá a 3ª reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese de Santa Cruz do Sul – CPD – no ano de 2019. Entre os assuntos estarão o fórum sobre Eucaristia, a celebração dos 60 anos da Diocese e a distribuição das tarefas de evangelização entre os padres para 2020.

 

Bíblia: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1 Jo 4,19). Com este lema proposto para a oração e o estudo no mês da Bíblia, estão acontecendo dois cursos ecumênicos de Bíblia na cidade de Santa Cruz do Sul. Na terça-feira os encontros acontecem na paróquia de Linha Santa Cruz e na quarta-feira na paróquia da Ressurreição. São cursos organizados em parceria com as igrejas evangélicas ligadas ao CONIC.

 

Bispo de Caxias: Domingo, dia 08 de setembro, quando a Diocese de Caxias do Sul estará completando 85 anos de criação, Dom José Gislon será empossado como seu quinto bispo diocesano. A cerimônia de posse inicia às 15h30m na catedral Santa Tereza de Caxias do Sul, sendo que a Diocese de Santa Cruz do Sul será representada pelo vigário geral, Pe. Zeno Rech, uma vez que Dom Aloísio Dilli estará comprometido com a Romaria da Santa Cruz.