Notícias › 27/08/2019

Informativo Diocesano da Diocese de Santa Cruz do Sul – 28 de agosto de 2019

Romaria da Santa Cruz: No dia 8 de setembro vai acontecer a 18ª Romaria da Santa Cruz. Um dos destaques será a comemoração dos 60 anos de criação da Diocese, em 1959. O tema a ser rezado é: “Fazei isto em memória de mim”. A programação começa às 08h30m em frente à Igreja dos Santos Mártires de Linha Santa Cruz, de onde partirá a caminhada até o Seminário São João Batista, onde haverá missa às 10 horas. Depois da missa segue a adoração ao Santíssimo na capela do seminário, intervalo para o almoço e apresentações artísticas. Às 14 horas, Dom Aloísio Dilli presidirá a bênção do Santíssimo, com a qual será concluída a Romaria.

 

Mês da Bíblia: O mês de setembro, na Igreja Católica, é dedicado à Bíblia. Para cada ano, a Comissão Episcopal para a animação Bíblica e Catequética propõe um tema de estudo. Neste ano, o tema é a 1ª Carta de João, ressaltando a afirmação que está em 1 Jo 4,19: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou”. Na cidade de Santa Cruz do Sul continuam os encontros do Curso Bíblico Ecumênico na quarta-feira de noite, na Igreja da Ressurreição. Em Linha Santa Cruz, a Igreja Católica se une à paróquia Evangélica de Monte Alverne e realizam o curso na terça-feira de noite.

 

Agenda: Dom Aloísio Dilli estará em visita pastoral à paróquia São Cristóvão de Lajeado desde sexta-feira, dia 30 de agosto até o domingo, dia 1º de setembro. Nos dias 02 a 06 de setembro estará em Brasília para a reunião do grupo de tradução dos textos litúrgicos. Pe. Zeno Rech estará em Vila Estância Nova do dia 30 de agosto a 1º de setembro para presidir as celebrações do sacramento da crisma.

 

Revista Integração: Na sexta-feira, dia 30 de agosto, começa a circular a Revista Integração do mês de setembro. As principais matérias são relacionadas à Bíblia e à Romaria da Santa Cruz. Também já está sendo preparada a edição especial em comemoração aos 60 anos da Diocese para circular no mês de novembro. Reservas podem ser feitas junto ao secretariado de pastoral.