Notícias › 17/09/2019

Informativo Diocesano – Diocese de Santa Cruz do Sul – 18 de setembro

Fórum da Eucaristia: Nos próximos sábados, com o intuito de elaborar as Diretrizes para os Sacramentos, a Diocese de Santa Cruz do Sul estará realizando um Fórum sobre Eucaristia. No dia 21, no Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio, acontecerá o fórum para a região norte da Diocese. A programação começa às 08h30m e termina às 16 horas. Pede-se que os participantes levem o texto Base da Eucaristia e material para anotações. Para a região centro sul o fórum será no dia 28 de setembro, no Seminário São João Batista de Santa Cruz do Sul, seguindo a mesma programação.

Bispo se reúne com padres das comarcas: Desde o dia 19 de setembro, Dom Aloísio Dilli está realizando reuniões com os padres nas comarcas, no intuito de conversar assuntos relacionados à vida dos presbíteros. O primeiro encontro foi com os padres das comarcas de Santa Cruz do Sul e Linha Santa Cruz. No dia 25 de setembro terá encontro com os padres da comarca de Boqueirão do Leão na parte da manhã e com os padres das comarcas de Lajeado e Arroio do Meio na parte da tarde. No dia 11 de outubro, às 14 horas, se reunirá com os padres das comarcas de Encantado e Arvorezinha; dia 17 de outubro, com os padres da comarca de Venâncio Aires; dia 30 de outubro com os padres das comarcas de Encruzilhada do Sul e Rio Pardo; dia 14 de novembro com os padres da comarca de Candelária. Os padres que não estão integrados em nenhuma comarca são convidados a participarem do encontro na comarca com a qual sentem mais afinidade.

 Fórum Ecumênico: No dia 24 de setembro acontecerá mais um encontro dos padres e pastores da região do Vale do Taquari. O encontro será em Teutônia e contará com a participação de Dom Aloísio Dilli.

Bíblia: Terça-feira, dia 24 de setembro, os pastores Adriane e Jandir Sossmeier trabalhão no Curso Bíblico Ecumênico de Linha Santa Cruz. Na quarta-feira, na paróquia da Ressurreição, terá continuidade o curso ecumênico da cidade de Santa Cruz do Sul com o tema das Parábolas.

Ordenações sacerdotais: O Conselho de Presbíteros aprovou, na reunião do dia 10 de setembro, a ordenação presbiteral dos diáconos Ezequiel Ezidro Perin e Jean Mara Lafortune. Ezequiel será ordenado no dia 15 de novembro às 16 horas, na matriz do Sério e Jean Mara no dia 8 de dezembro, na comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Esmeralda de Santa Cruz do Sul.

Agenda: Sábado, dia 21 de setembro, Dom Aloísio Dilli irá para Sinimbu, onde presidirá as celebrações do sacramento do Crisma. Dia 22, Pe. Zeno Rech irá até Rio Pardo, para presidir a crisma na paróquia São Nicolau.