Notícias › 23/07/2019

Informativo Diocese de Santa Cruz do Sul – 24 de julho

Semana Missionária da Juventude: A paróquia São Sebastião Mártir de Venâncio Aires está realizando a Semana Missionária da Juventude. A programação acontece nos dias 24 a 28 de julho, envolvendo aproximadamente 100 jovens das diversas comunidades. Além de uma série de atividades entre o grupo acontece também o trabalho do anúncio do Evangelho em bairros, grupos e comunidades. No domingo, 11 horas da manhã, Dom Aloísio Dilli irá presidir a missa de encerramento na Igreja Matriz.

 

Conclusão da Teologia: Dia 28 de julho, na Paróquia do Espírito Santo, o grupo de estudantes da teologia que frequentou as aulas durante dois anos em Santa Cruz do Sul estará celebrando a sua formatura. A programação começa às 15 horas com missa na Igreja matriz, seguida da cerimônia da formatura e um coquetel de confraternização. O Curso de Teologia Popular é organizado pela Escola Superior de Teologia Franciscana (ESTEF) de Porto Alegre junto com o Centro Diocesano de Formação Pastoral e Teológica (CDFPT) de Santa Cruz do Sul.

 

Ministros: Sábado, dia 27 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, acontece um retiro para os ministros da Comarca de Arroio do Meio. O retiro ganha importância na medida em que está inserido na programação do Ano da Eucaristia da Diocese de Santa Cruz do Sul.

 

Cursilho Jovem: Nos dias 26 a 28 de julho, na Casa de Retiros Loyola, estará acontecendo o 4º Cursilho Jovem Masculino da Diocese de Santa Cruz do Sul. O padre assessor é Lucas Del Osbel.

 

Crismas: Dom Aloísio Dilli estará em Vila Arlindo, município de Venâncio Aires, no sábado, dia 27 de julho, para presidir a missa do crisma dos adolescentes e jovens que irão confirmar a sua fé, assumindo-se, assim, como cristãos adultos.