Notícias › 27/05/2019

kairós de padres e irmãos maristas reúne 43 jovens da Diocese de Montenegro

A parceria entre a Diocese de Montenegro e os irmãos maristas resultou em um kairós com a presença de 43 jovens no último fim de semana, em Bom Princípio. Cinco deles estão fazendo a caminhada do postulantado ou são acompanhados em casa pelos maristas. Os demais são vocacionados das comunidades da Diocese. O encontro teve a temática mariana.

No sábado, dia 18, as atividades foram realizadas no Seminário Menor São João Maria Vianney. Já no domingo, o encontro ocorreu no juvenato dos irmãos maristas. Além do tradicional jogo de futebol, os jovens assistiram a um filme e tiveram catequese sobre Maria, com o objetivo de refletir sobre a vocação de Nossa Senhora.

Em grupos divididos por faixas etárias, os jovens conversaram sobre o carisma do padre diocesano e do irmão marista. O Kairós reuniu desde participantes do 5º ano do Ensino Fundamental até o jovens com Ensino Médio concluído. Durante a celebração eucarística na paróquia Nossa Senhora da Purificação, no domingo, o grupo foi apresentado à comunidade e, no fim da manhã, às zeladoras de capelinhas que realizavam encontro diocesano no Seminário de Bom Princípio.

O animador vocacional da Diocese, padre Gabriel Zucki Bagatini, destacou a atuação da equipe do Serviço de Animação Vocacional e dos seminaristas menores, que atuaram no fim de semana. Ressaltou ainda as equipes vocacionais paroquiais, que em março se reuniram e refletiram sobre a importância e a missão de fomentar e auxiliar a chamar os jovens para participarem dos encontros vocacionais. “Tanto no kairós feminino quanto no masculino que ocorreram após a atividade com as equipes deu para perceber que a gurizada chegou mais fácil e reuniu mais pessoas. Vejo como um sinal das equipes vocacionais trabalhando em cada comunidade”, afirmou.

Fonte: PASCOM Montenegro