Notícias › 08/07/2020

Lives Semanais: Convidados debatem Ecologia Integral

A série de lives Caminhos de Fé e Profecia, do Regional Sul 3 da CNBB, já completou seu primeiro mês. O espaço propõe a reflexão e o debate de temáticas de relevância social, dialogando com a fé e a espiritualidade cristã. Para continuar este caminho, receberemos na quinta-feira, às 17h, os convidados Moema Miranda e Roberto Liebgott para a live Ecologia Integral: existência e resistência.

Moema, professa na Ordem Franciscana Secular (OFS), é antropóloga, possui Mestrado em Antropologia Social e é doutoranda em Filosofia. É assessora da Comissão Episcopal Pastoral Especial para Ecologia Integral e Mineração e secretária da Rede Iglesias y Mineria. Atua também como assessora na Rede Eclesial Pan-Amazônica, REPAM e participou como Auditora no Sínodo para a Amazônia.

Já Roberto Liebgott é missionário leigo do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), atuando há 30 anos com povos indígenas. É formado em Filosofia e Direito e atualmente é coordenador do Cimi Sul, que abrange os estados do RJ, SP, PR, SC e RS.

Durante a live, o tema Ecologia Integral: existência e resistência será abordado a partir da experiência de Moema e Roberto no processo do Sínodo da Amazônia e no acompanhamento aos povos tradicionais. Os convidados também refletirão sobre a Casa Comum, a realidade dos povos indígenas e os conceitos de ecologia e ecologia integral, especialmente neste tempo de pandemia.

Esta já é a 5ª live da série, que debateu temas de importante pertinência social e eclesial, como racismo, migrações, educação e música. A iniciativa continua ainda no mês de julho, acompanhe!