Notícias › 29/03/2019

Paróquia dispõe de biblioteca para empréstimo de livros

Paróquia Santa Catarina dispõe de biblioteca para empréstimo de livros
Estante com exemplares de espiritualidade e literatura infanto-juvenil está no prédio onde funciona a catequese
A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, iniciou nesta semana o projeto Biblioteca Santa Catarina. Consiste numa estante de livros instalada junto ao prédio onde acontecem os encontros de catequese, da Ordem Franciscana Secular, Ministério para Crianças e Movimento da Lareira, Clube de Mães, dentre outros serviços e pastorais. Ali estão exemplares com temáticas de espiritualidade e também literatura infanto-juvenil.
O acervo é fruto da doação de padres que passaram pela Paróquia e também do arquivo da Casa Paroquial e oferecerá livros à comunidade por meio de empréstimo. A iniciativa também é respaldada pela Campanha da Fraternidade 2019, que trata das políticas públicas, sendo uma delas a democratização do acesso à leitura e cultura.
Doações de novos exemplares de literatura e espiritualidade são aceitas pela Paróquia Santa Catarina. A entrega dos livros pode ser feita na secretaria paroquial, de segunda a sexta-feira, em horário comercial e aos sábados pela manhã, ou ainda, no cesto que está localizado na entrada da igreja Santa Catarina, na rua Matteo Gianella, 1292.
Fonte: Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE
RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Paróquia Santa Catarina