Notícias › 19/08/2019

Paróquia São Pelegrino e Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul realizam vigília de oração pelas vocações

Atividade, com canções, leituras bíblicas e adoração ao Santíssimo, acontecerá no sábado, dia 24 de agosto

A Paróquia São Pelegrino e Nossa Senhora da Pierá, em parceria com a Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul irá realizar, no sábado, 24 de agosto, a partir das 19h, a Vigília Vocacional. Inspirada no tema do Mês Vocacional “Coragem para arriscar com Ele e por Ele”, a atividade terá canções, leituras bíblicas e também adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os cânticos seguem a dinâmica da Comunidade Ecumênica de Taizé, com os ambientes voltados à oração pessoal a partir da récita de refrões meditativos e salmos. São convidados os jovens de grupos, movimentos de evangelização e pastorais, animadores vocacionais, religiosos, religiosas, seminaristas e integrantes dos grupos vocacionais da diocese. O evento é aberto à comunidade e terá entrada franca.

Além desta ação, a Pastoral Vocacional também realiza, durante todo o mês de agosto, a campanha “Coragem para arriscar com Ele e por Ele”, para ajudar as comunidades a perceberem que a juventude busca ser feliz, mas precisa ser encorajada, incentivada para seguir o caminho vocacional. Para esse período, foram produzidos materiais, spot de rádio, vídeos e um subsídio com orientações celebrativas.

Para ter acesso aos materiais, basta clicar em: https://drive.google.com/open?id=137GRwB1s11bg7JEu3Qf26UvTkbNJPtzl

Felipe Michelon Padilha
Jornalista – Reg. 18.052/RS – MTE
RUAH Comunicação
Assessoria de Imprensa da Pastoral Vocacional