Notícias › 14/05/2020

Paróquias da cidade de Erechim promovem campanha de solidariedade

Em vista do aumento da procura de ajuda da parte de necessitados por causa da situação atual, decorrente da pandemia do Coronavírus, a Cáritas e as sete paróquias da cidade de Erexim promovem uma campanha de solidariedade, visando a arrecadação de alimentos, materiais de limpeza, roupas, calçados e cobertores. A campanha se chama Sou Solidariedade.

A Campanha será realizada do dia primeiro ao dia 10 de cada mês e tem o apoio da Universidade do Rio Grande do Sul, do Movimento de Cursilho de Cristandade da Diocese e N. Santin materiais elétricos.

Os doadores podem deixar sua colaboração na secretaria das paróquias ou em ponto disponibilizado pelos supermercados participantes da campanha. A motivação para a participação nesta iniciativa solidária convida a todos a enxergar as diferentes realidades com o olhar de Jesus e com as palavras solidariedade, respeito, partilha, união.

A campanha SOU SOLIDARIEDADE transforma não somente a realidade daqueles que sofrem e que padecem muitas privações, até mesmo do básico, mas também – e especialmente – daqueles que doam, porque são convidados a uma experiência de compaixão, de cuidado e de amor ao próximo; é a experiência de se permitir enxergar o mundo a partir do olhar de Cristo, sentir-se incondicionalmente amado por Ele e igualmente amar de modo incondicional.

Outras paróquias realizam campanhas conforme sua própria realidade

Diante da atual crise, o Colégio de Consultores da Diocese de Erexim propôs que cada padre, considerando sua situação específica, faça doação espontânea de parte de sua côngrua para a necessidade de sua paróquia e também uma ajuda para a Cáritas Diocesana, que dará os devidos encaminhamentos de forma coletiva aos necessitados. O grupo dos padres integrantes do Colégio de Consultores sugeriu também que as paróquias com mais condições financeiras ajudem aquelas que carecem de recursos para sua manutenção.

Fonte: Diocese de Erexim