Pastoral da Comunicação

Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação – Pascom é a ação da Igreja nos ambientes comunicacionais. É a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais. (Igreja e comunicação rumo ao Novo Milênio – Estudos da CNBB 75).

Diante deste contexto e em comunhão com a Pascom Brasil, a Pascom Regional Sul 3 reúne agentes desta pastoral de todo o Rio Grande do Sul, das 18 Arqui/dioceses, através de suas coordenações. Assim, desenvolve ações que visam anunciar o Evangelho; promover a comunhão dentro da Igreja, entre os fiéis, o clero, as pastorais, movimentos; realizar uma comunicação interna (para os envolvidos na vida eclesial) e externa (para os que estão fora e para os demais meios de comunicação).

Como foi dito acima, a Pascom deve promover a comunhão. Então, precisa também realizar essa comunhão entre Paróquia e Diocese. O que acontece na sua Paróquia pode interessar a tantas outras pessoas. É por meio da Diocese que elas podem ter conhecimento desses acontecimentos.

A Pascom precisa atuar como uma grande rede, que possui os seus diversos pontos espalhados por toda a Diocese, mas todos estão interligados. Por isso, é importante fazer com que as informações de cada Paróquia sejam disponibilizadas para todos.

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/pascomrs

Coordenação: Greice Pozzato | greice.pozzatto@gmail.com

Bispo Referencial: Dom Carlos Rômulo