CNBB SUL 3 › 31/05/2019

Regional Sul 3 da CNBB realiza assembleia anual em São Leopoldo

Entre os dias de 3 a 7 de junho, bispos, provinciais das congregações religiosas, coordenadores de pastoral, vigários gerais e representantes das pastorais do Estado estarão reunidos em São Leopoldo, no CECREI (Centro de Eventos Cristo Rei) para uma semana de encontros e debates promovidos pelo Regional Sul 3 da CNBB, com o objetivo de celebrar, refletir, planejar e avaliar o que vem sendo realizado pela Igreja no Rio Grande do Sul, é a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora. 

Na segunda e terça-feira acontece a reunião do CONSER (Conselho Episcopal Regional) momento de os bispos do regional avaliarem a caminhada feita até o momento com base nas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja do Brasil 2015-2019.

Na quarta-feira tem vez a Conferência Nacional dos Religiosos (CRB), na qual, com os bispos refletem sobre a vocação neste tempo de mudança de paradigmas.

Por fim, na quinta e sexta-feira acontece a ARAE (Assembleia Regional da Ação Evangelizadora), com a presença dos coordenadores de pastoral de cada diocese, além de coordenadores ou representantes de cada pastoral e organismo da igreja do Rio Grande do Sul.

O tema central da Assembleia será a atualização do objetivo e linhas de ação da ação evangelizadora no Regional, a partir da avaliação dos últimos 4 anos que as dioceses foram convidadas a fazer e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora aprovadas na 57ª Assembleia Geral da CNBB, com assessoria de Dom Leomar Brustolin, Bispo auxiliar de Porto Alegre.