Notícias › 29/07/2020

Reunião online reúne ecônomos das 18 arqui/dioceses do RS

As plataformas digitais têm se consolidado cada vez mais como espaços de encontros e reuniões, especialmente agora, durante a pandemia. Na manhã desta quarta-feira, 29, o espaço acolheu a reunião da presidência do Regional Sul 3 com os ecônomos das 18 arqui/dioceses do Rio Grande do Sul.

O momento teve como principal ponto de pauta as questões administrativas e financeiras de cada Igreja Local. Já no início, cada participante partilhou a realidade de sua arqui/diocese sobre o assunto, destacando as medidas administrativas que estão tomando e, especialmente, as iniciativas de apoio à comunidade.

Sandra Zambon, Secretária Executiva do Regional Sul 3, explica que a reunião “reforça a importância do encontro com a presidência regional, os padres e leigos ecônomos que trabalham no âmbito financeiro e administrativo das 18 arqui/dioceses”. Segunda ela, “o diálogo entre os participantes favorece e fortalece a comunhão na gestão eclesial, administrativa em sintonia com as orientações da CNBB em âmbito nacional. É tempo de cuidar da vida, como Igreja, renovar a esperança e promover solidariedade”, conclui a Secretária Executiva.

Da Diocese de Montenegro, padre Pedro Nicolau Schneider, diz que a oportunidade de se reunir é, acima de tudo, um sinal de Igreja. “A Igreja passa pela gestão de pessoas, recursos e meios e por isso é importante mantermos a sintonia dentro do nosso Regional buscando meios de trabalhar juntos e gerenciando os recursos que temos para que a Boa Nova seja melhor anunciada”, destaca o ecônomo.

Outro assunto importante discutido durante a reunião foi a motivação para a Campanha do Natal, que este ano propõe um livreto e uma guirlanda e tem como objetivo ser um sinal de partilha, contemplando seis coletas que não foram realizadas em 2020 – para saber mais, clique aqui.