Notícias › 09/09/2019

ROSÁRIO DO SUL EM MISSÃO NOS 160 ANOS DA PARÓQUIA

Neste mês de agosto de 2019 a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rosário do Sul, viveu um tempo de graças e bênçãos, com as Missões Franciscanas UNIDOS EM CRISTO. Iniciaram em 02 de agosto e se estenderam até 31 de agosto. Quatro Missionários e duas Missionárias, presentes em todas as comunidades urbanas, e duas comunidades rurais, que com sua alegria e jeito franciscano de agir e viver, passaram, celebraram, e ajudaram o povo a refletir e acolher a Palavra de Deus, que é palavra de unidade, de misericórdia e de esperança.

Todas as comunidades foram bem motivadas e mobilizadas, acolhendo o convite dos Padres da Paróquia na preparação da Missão, e dos Missionários e Missionárias durante o desenvolvimento da mesma. A Palavra de Jesus aos discípulos: “Ide por todo o mundo e anunciai que o Reino dos Céus está próximo” ajuda a motivar e dar força ao espírito missionário daqueles que chegam, e daqueles que acolhem os missionários. Famílias, comunidades, grupos, pastorais, movimentos, instituições, escolas, todos envolvidos nesse belíssimo clima de Missão Unidos em Cristo.

Este tempo, porém, é limitado, mas não é momentâneo, isto é, a Missão começou na Paróquia quando foi feito o anúncio, e depois, quando em 21 de março iniciamos a Pré Missão, preparando o coração de todos e todas para acolher este evento de fé, alegria e esperança que devem motivar a caminhada sempre mais fraterna de nossas comunidades. Missão é também tempo de revisão da caminhada, de conversão do coração e de renovação interior e exterior de todos e todas. Se a missão popular nos deixar do jeito que nos encontrou, então tristemente poderemos dizer que não deu frutos. Mas confiamos no Espírito Santo, e a Ele recomendamos os frutos deste tempo de graça, para que não fique apenas na memória essa Missão, mas possa deixar sinais profundos de vida nova para a Igreja de Rosário do Sul, e também ser estímulo para que todos juntos possamos dar frutos de amor fraterno, compromisso coerente e solidariedade verdadeira.

As Comunidades envolvidas nesta ação missionária foram: Matriz, São José Operário, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora dos Navegantes, Santa Cruz, Ressurreição e Santa Rita de Cáscia, Santo Antônio, São João Batista, São Judas Tadeu, Espírito Santo, Cristo Redentor, Sagrada Família, São Pedro de Alcântara (Capela do Saicã), São Roque (Assentamento Novo Paraíso). Em todas elas os missionários destacaram o espírito de acolhida fraterna e o entusiasmo das comunidades. Ao mesmo tempo, as comunidades expressaram sua alegria e vontade de continuar levando adiante esse novo espírito missionário que as missões despertaram