WEBMAIL

Segundo encontro do ano de motivação vocacional em Erechim

A equipe de pastoral vocacional da Diocese de Erexim, coordenada pelo Pe. Giovani Momo, assistente do Curso Propedêutico, realizou o segundo encontro de ajuda para o discernimento vocacional deste ano com 45 adolescentes e jovens de ambos os sexos, dia 21 de junho, festa de São Luiz Gonzaga, no Seminário de Fátima.

Padres, diáconos, religiosos e leigos visitaram o grupo falando e dando testemunho da beleza das diversas vocações a serviço da vida e da comunidade na Igreja e no mundo, com especial motivação para a vida sacerdotal e religiosa, mostrando os passos e os locais de formação dos seminaristas e das candidatas e candidatos a irmãs e irmãos.

O encontro contou também com a presença dos 3 seminaristas do Propedêutico e casais da equipe vocacional.

Pela parte da manhã, Irmã Cristina Bisolo, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora, com dinâmicas, músicas, símbolos e trabalho de grupos, conduziu reflexão sobre a pessoa de Jesus e o jovem hoje e sua vocação.

Na parte da tarde, Irmã Cristina continuou a reflexão sobre a vocação com as meninas e Lisiane Madalozzo, psicopedagoga e coordenadora do Cursilho de Cristandade, refletiu aspectos indispensáveis para o discernimento vocacional a partir da imagem da casa e seus diversos componentes.

Concluindo o encontro, Pe. Giovani agradeceu a todos pela presença, fez o convite para o 3º Encontro Vocacional deste ano no dia 23 de agosto, motivou oração final e deu a bênção de envio a todos.

Fonte: Pascom – Diocese de Erexim