1° Congresso Missionário Regional será em Caxias do Sul de 28 a 30 de julho
O 1° Congresso Missionário Regional ocorrerá nos dias 28 a 30 de julho de 2017, em Caxias do Sul (RS), com o tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Cerca de 130 representantes das 18 arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participarão do evento.
Segundo dom Jaime Kohl, bispo da Diocese de Osório e referencial da Pastoral para a Ação Missionária, congresso é promovido pelo Conselho Missionário Regional (COMIRE) e tem por finalidade trabalhar a Animação Missionária no Brasil em vista do 5° Congresso Missionário Americano (CAM 5) previsto para a cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) em julho de 2018.
Presenças confirmadas de dom Esmerando Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luis (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária, e padre Jaime Patias, Conselheiro Geral da Congregação dos Missionários da Consolata.
Confira programação
Sexta-feira 28 de Julho
10h Chegada e Acolhida
12h Almoço
13h30 Animação
14h Oração e Abertura
15h 1º Tema: Doc.108 “Missão e Cooperação Missionária” (Dom Esmeraldo Barreto de Farias)
16h Lanche
16h Continuação do tema
17h30 Preparação para a Missa
18h Missa
19h Jantar
20h Partilhas Missionárias
22h Descanso
Sábado 29 de Julho
7h15 Café da Manhã
8h Oração
8h30 2º Tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em Saída” (Pe. Jaime Patias sobre o Subsídio do 4º Congresso Missionário Nacional)
10h Lanche
10h30 Continuação do 2º tema
11h40 Orientações para Saída Missionária
12h Almoço
13h30 Igreja em Saída: Visitas Missionárias
22h Retorno para o Centro de Pastoral
Domingo 30 de Julho
7h15 Café da Manhã
8h Oração e Partilha das Visitas Missionárias
9h Animação e Cooperação Missionária RS (Comire): apresentação e explicação do folder
9h30 Orientações Práticas e Encaminhamentos
10h Avaliação do Congresso (partilhada e escrita)
11h Missa de Encerramento
Serviço
Evento: 1° Congresso Missionário Regional
Data: 28 a 30 de julho de 2017
Local: Centro Pastoral Diocesano – R. Dr. Emílio Ataliba Finger, 685 – Colina Sorriso, Caxias do Sul – RS, 95032-470
Mais informações: E-mail: missoes@cnbbsul3.org.br
Material de apoio: Texto-Base-1.pdf
Assessoria de comunicação: Judinei Vanzeto – Jornalista – Contato: (51) 99891-8530