WEBMAIL

11ª Romaria da Pessoa Idosa ocorreu em Santa Maria

Idoso SMNo último domingo, 01 de outubro, o Santuário Basílica da Medianeira recebeu centenas de fiéis para a 11ª Romaria em Defesa da Pessoa Idosa. Com o tema: “No colo de Maria eu coloco a minha vida e de minha família” e o Lema: “Vem ensinar-me a viver a vida na tua presença”.

A procissão teve como ponto de partida o Lar das Vovozinhas em que os romeiros caminharam até o Santuário para missa e demais atividades do evento. Neste ano, foram arrecadados doações para o Lar das Vovozinhas.

O evento também contou com missa, às 10h, na Basílica da Medianeira, presidida pelo Reitor do Santuário Basílica e Vigário Geral da Arquidiocese de Santa Maria, Pe. Ruben Natal Dotto, e concelebrada pelo Pe Cristiano Matana.

Além da celebração foi realizada uma bênção individual e de plantas medicinais e após um almoço foi servido no Ginásio de Esportes da Paróquia Medianeira seguido de uma domingueira.

A cada ano recebem-se diversas pessoas, de diferentes regiões que integram a procissão, motivando cada vez mais a encarar a maturidade com alegria e fé.

Karina Freitas – Assessora de Comunicação da Arquidiocese de Santa Maria

Deixe um comentário