WEBMAIL

22ª Romaria da Santa Cruz já tem tema definido, a partir do Ano Vocacional

“Toma tua Cruz e segue-me” (LC 9,23) foi o tema escolhido para a 22ª Romaria da Santa Cruz, que será realizada no dia 10 de setembro, em Santa Cruz do Sul.

O enfoque da romaria em 2023 será no ano vocacional no Brasil, que tem a temática “Vocação: Graça e Missão’”, e Lema “Corações ardentes, pés a caminho”(Lc34,32-33). Neste sentido, a escolha do tema será um convite para todos fieis que participam da romaria para que rezem, falem e testemunhem a sua vocação.

A programação no dia 10 de setembro começa às 8h30min com acolhida dos romeiros em frente à Igreja Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz. Às 9h, inicia a caminhada de aproximadamente dois quilômetros até o Seminário São João Batista onde está plantada a cruz da Romaria, no trajeto os peregrinos seguem em oração, louvor e gratidão. Uma Missa será celebrada junto ao Altar-Monumento e, em seguinda, será invocada a bênção individual da saúde.

A programação continua no local, com apresentações artísticas e momento para confissão. Às 13h30min, ocorre a celebração de envio e encerramento. A Romaria diocesana, reunirá fiéis vindos das 51 paróquias da Diocese de Santa Cruz do Sul, provenientes de 40 municípios.

Em 2022, a 21ª Romaria da Santa Cruz realizada no dia 11 de setembro, que teve como tema “Da Cruz nasce a Eucaristia”, reuniu aproximadamente 7 mil pessoas. Na ocasião, foi realizada a inauguração do Altar- Monumento e a entrega oficial do 12º Plano de Pastoral da Diocese de Santa Cruz, aos representantes das 11 Comarcas.

Com informações da Diocese de Santa Cruz do Sul