Notícias › 03/04/2019

43º Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Uruguaiana refletiu o tema do Ano Pastoral 2019

Aconteceu nos dias 15 e 16 de março em Uruguaiana o 43º Conselho Diocesano de Pastoral,  com representantes de todas as paróquias.  O Padre Leonardo de Bortoli foi o assessor e  trabalhou o tema: Animação Bíblica da Vida e da Pastoral com base no Documento 97 da CNBB, iluminado pela passagem de Lc 5,1-11 que fundamenta o Ano Pastoral 2019 em nossa Diocese.
 
Durante o encontro do Conselho Diocesano foram tratados vários temas importantes e também as paróquias puderam partilhar a elaboração dos seus Planos Paroquiais. A Campanha do Santuário Diocesano foi abordada pelo Pe. Artur Friggi e alguns membros que compõem a equipe que trabalha no projeto, que foi reformulado e será realizado em duas etapas. 
 
Foi muito marcante a partilha entre as paróquias, de suas experiências nos mais diversos serviços e pastorais. Na sexta-feira a noite aconteceu a reunião dos representantes paroquiais da Pastoral do Dízimo. 
 
Já no sábado pela manhã foram abordadas a formação da Pastoral da Educação e Cultura na Diocese e a Evangelização da Juventude, que tem como assessor eclesiástico o Pe. Leonardo de Bortoli. Também houve a partilha dos Seminários Diocesanos em relação ao projeto Cada Comunidade uma Nova Vocação.
 
O 43º Conselho Diocesano de Pastoral encerrou com a Santa Missa presidida pelo nosso bispo diocesano.
Fonte: Pascom Diocese de Uruguaiana